O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

23/02 - Soja tem novas altas nesta 6ª feira e já caminha para terceira semana consecutiva de avanço em Chicago

Sobem os preços da soja negociados na Bolsa de Chicago na manhã desta sexta-feira (23). Perto de 7h40 (horário de Brasília), os futuros da commodity subiam entre 1,75 e 2 pontos nos principais contratos, com o março/18 sendo cotado a US$ 10,34 e o maio/18 a US$ 10,45 por bushel. 
Com essas altas, o mercado já segue para sua terceira semana consecutiva de avanço diante, principalmente, das adversidades climáticas que seguem preocupando na Argentina. O tempo quente e seco atuante no país nesse momento e previsto para continuar pelos próximos 15 dias, já levaram as bolsas de Rosário e Buenos Aires a trazerem perspectivas de uma safra de menos de 50 milhões de toneladas nesta temporada. 

"A Argentina continua sendo um foco das atenções, onde o cenário de seca se intensifica com a falta da chegada de precipitações. O padrão árido na Argentina deve perdurar por mais 10-12 dias, elevando os níveis de estresse hídrico e, se confirmado, reduzindo ainda mais as estimativas de produtividade", dizem os analistas de mercado da AgResource Mercosul (ARC).


Para sua maior comodidade,
deixamos disponível algumas
Instituições Financeiras para acesso.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player