O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

05/12 - Morre aos 101 anos Victor Fontana, ex-vice-governador de Santa Catarina
Faleceu nesta terça-feira (5), às 2h30min da madrugada no Hospital Moriah, em São Paulo, aos 101 anos de idade, o ex-vice-governador de Santa Catarina  Victor Fontana. Gaúcho de Santa Maria, veio para Concórdia a convite do empresário Atílio Fontana,  para introduzir as mais modernas técnicas de criação de suínos e aves, a partir de sua formação como Químico Industrial.  Promoveu uma revolução na suinocultura e no agronegócio catarinense.

Fez brilhante carreira política.  Foi secretário da Agricultura, deputado federal por duas legislaturas, presidente da Celesc, conselheiro da República, presidente do BESC e vice-governador no primeiro mandato do governador Esperidião Amin, em 1983.

No setor agrícola foi pioneiro em várias atividades.  Fundou e presidiu a Associação Rural de Concórdia, o Sindicato da Indústria de Carne de Santa Catarina, presidiu a Campanha Nacional de Educandários Gratuitos, atuou com assessor da prefeitura de São Paulo e integrante do Conselho Regional de Química de Santa Catarina.

Figura humana excepcional e conhecedor dos clássicos da literatura universal era cidadão honorário de seis municípios catarinenses. Seu corpo será cremado em São Paulo em cerimônia simples com a presença de familiares.

Fonte: Moacir Pereira/Diário Catarinense

Para sua maior comodidade,
deixamos disponível algumas
Instituições Financeiras para acesso.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player