O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

16/02 - 13 Anos da Morte de Olices Stefani

In Memoriam

Completa nesta quinta – feira dia 16 de Fevereiro, 13 (treze) anos do assassinato do nosso sempre sindicalista, Olices Stefani,  sempre que esta data se aproxima, vem as lembranças daquele fatídico dia, onde numa emboscada, foi ferido  mortalmente, mesmo tentando dar marcha ré na estrada obstruída. Foi uma árdua luta de seus familiares e advogados amigos para que em Junho de 2016 fossem presos os indígenas acusados de matar o sindicalista.

Com uma visão sempre futurista, foi o primeiro a instalar um escritório de contabilidade nesta cidade, até hoje ainda é referencia no município, não bastasse a sua vocação de contabilista, estava sempre ativo nos assuntos dos produtores rurais, por ser ele, juntamente com sua família, proprietários de terras,  onde com sua capacidade, tornou-se um dos maiores produtores de grãos do município. Visando sempre o benefício dos outros, fundou em 1987 o SINDRAL,  Sindicato dos Produtores Rurais de Abelardo Luz, onde na data de sua morte era o representante maior, o seu Presidente.

Fica a lembrança de Olices Stefani, a sua honestidade e principalmente a sua humildade, que apesar de suas posses e capacidade, nunca usou a seu favor, sempre visava a coletividade, era visto na sociedade como um homem simples e correto no tratamento igualitário a todos. Apesar de não se envolver diretamente na política, fica a incerteza de que se fosse um mandatário, certamente em muito contribuiria para este município. As reivindicações e manifestações por ele realizadas continuam até hoje, o que se aguarda e se espera é que as autoridades tomem por exemplo a sua luta e resolvam os conflitos da melhor maneira possível, para se evitar a tragédia que sucedeu.

SINDICATO RURAL DE ABELARDO LUZ - SC

Para sua maior comodidade,
deixamos disponível algumas
Instituições Financeiras para acesso.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player